Com Senna, Diadora quer se reposicionar

Usar a imagem de um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro é a aposta da Diadora para reposicionar sua marca e ganhar espaço no mercado nacional. Na noite da última quarta-feira, a empresa italiana lançou a linha Diadora Ayrton Senna Collection, inspirada no tricampeão mundial de Fórmula 1, morto em 1994. Fortemente vinculada ao futebol e ao tênis, a fabricante quer resgatar o passado com Senna para ampliar o leque de atuação a outras modalidades. Com a grife do piloto, a companhia tem pretensões ambiciosas: se consolidar no segmento esportivo fashion e fazer frente às rivais Puma, Nike e Adidas, líderes nesse nicho. Em conversa com a reportagem da Máquina do Esporte, Rubem Schiling, gerente de marketing e produto da Diadora, destacou que a parceria firmada com o Instituto Ayrton Senna é o primeiro passo para mostrar uma nova cara da marca. ?Passamos por um processo de dois anos até chegarmos à conclusão de que o ideal seria o cruzamento entre esporte e moda. Temos o DNA italiano, muito ligado ao mundo fashion, e decidimos aproveitá-lo?, disse o executivo durante o evento de apresentação da coleção, realizado no Jockey Clube, em São Paulo. O preço dos produtos varia entre R$ 350 a R$ 800 reais, considerado muito caro para os padrões econômicos do país. No entanto, Schiling acredita tanto no sucesso da linha que já negocia com a matriz, localizada em Treviso, o direito de produzir as peças no Brasil, o que baratearia o custo em até 20%. Segundo o gerente de marketing da Diadora, a linha terá um papel de destaque para que a meta de faturamento seja alcançada neste ano. A intenção é ampliar para R$ 90 milhões, cerca de 40%, as receitas da marca em território brasileiro. ?Esses serão os nossos itens mais caros. Por isso, vamos concentrar a distribuição em apenas 120 revendedores, sendo que nós temos cerca de dois mil espalhados pelo país?, afirmou Schiling, salientando que ainda não há uma verba definida para a divulgação da nova coleção. ?O que nós temos é um planejamento estratégico, baseado na promoção por meio de mídia impressa, revistas especializadas e muito material de ponto-de-venda. Mas vamos definir tudo de acordo com o andamento da campanha?, finalizou o executivo da Diadora.

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