O presidente Ricardo Teixeira anunciou que o Brasil não contará com uma agência publicitária parceira na organização da Copa do Mundo de 2014. Segundo o site “Meio & Mensagem”, a decisão foi tomada para evitar um ?conflito de interesses? na realização da competição. Para o dirigente, a utilização de uma agência como parceira daria posições privilegiadas nas negociações das cotas de patrocínio com seus próprios clientes. A decisão acontece uma semana após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abrir concorrência para a escolha de uma agência de publicidade para a Copa de 2014. Com isso, a CBF encerra sua parceria com a agência MPM, que tinha duração de dois anos. A empresa foi responsável pela confecção do Bid Book, livro de encargos que resultou na conquista do Brasil para ser sede do mundial. Neste mês, será criado o Comitê Executivo Organizador da Copa do Mundo, que terá a responsabilidade de administrar todos os assuntos relacionados com a organização do evento com um orçamento de US$ 500 milhões (R$ 785 milhões). A verba será “cedida” pela Fifa e é referente à antecipação da receita com a venda de ingressos para a competição. Apesar das responsabilidades pela organização da Copa do Mundo no Brasil, o comitê não negociará as cotas de patrocínio e somente fará indicação à Fifa dos interessados nos contratos. O restante da negociação será conduzido pela entidade máxima do futebol.
Copa do Mundo de 2014 não terá agência
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