Copa turbina lucro de cerveja alemã

A realização da Copa do Mundo na Alemanha, em junho de 2006, garantiu às cervejarias do país um aumento significativo em suas vendas. Na última quinta-feira a SAB Miller?s, segunda maior fabricante da bebida com atuação no país, anunciou que a Copa fez as vendas da empresa bater recordes. Mesmo sem ser a parceira oficial da Fifa para a comercialização de sua cerveja durante o torneio, a Miller?s teve um incremento nas vendas de 22%, atingindo US$ 18,6 bilhões. A companhia creditou o acréscimo no faturamento em parte à Copa do Mundo, que levou à Alemanha cerca de 3 milhões de turistas durante o mês de junho e julho. Além disso, a empresa, que passou a fazer parte do grupo Inbev (oriunda da fusão Interbrew e Ambev), atingiu um lucro US$ 2,8 bilhões no ano passado, cerca de 14% a mais do que em 2005. Apesar da melhoria nos resultados por conta da Copa, a Inbev continuará à margem do Mundial até, pelo menos 2014. A Budweiser, do grupo Anheuser-Busch, renovou com a Fifa o contrato de patrocínio à competição até 2014.

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