Corinthians estréia mobile com promoção

Depois de lançar uma agência de viagens, um terceiro uniforme e até uma campanha com seu técnico como garoto-propaganda, o Corinthians já disponibiliza para o torcedor um site de conteúdo mobile. Ao mesmo tempo em que abre a nova ferramenta, o clube lança uma promoção de SMS em parceria com a Band, que pode resultar no retorno do uniforme roxo ao time profissional em setembro. As iniciativas, apesar da temática próxima, diferem entre si. O conteúdo para aparelho celular funciona em sistema de assinatura. O interessado terá de pagar um valor mensal, que poderá ser revertido na compra de produtos como papéis de parede e fotos especiais do Corinthians. Até o momento, o projeto está em segundo plano no Parque São Jorge, e ainda não foi alardeado na mídia, o que deve acontecer na próxima semana. A parceria com a emissora de televisão, no entanto, é uma forma de capitalização da dúvida que há dentro da torcida corintiana em relação à terceira camisa do clube. Por meio de uma mensagem de texto, o torcedor optará pelo branco, preto ou roxo como cor predominante na camisa dos comandados de Mano Menezes no dia 16 de setembro, quando o Corinthians enfrenta o Brasiliense fora de casa. Desde o lançamento do uniforme alternativo, alguns setores do público manifestaram insatisfação com a ação, apontando uma suposta infração às tradições do clube. Os dirigentes negam, porém, que um possível sucesso da opção roxa na pesquisa possa servir de arma contra estes descontentes. ?Na verdade a gente já fez diversos tipos de aferições e sempre vimos que a aceitação é grande. A gente até poderia usar a coisa dessa forma, mas não queremos colocar a possível eleição como um argumento, até porque a camisa roxa já seria usada de qualquer forma?, disse Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians. O sucesso da ação foi imediato. Com apenas uma inserção no programa ?Jogo Aberto?, a votação já teve cerca de dois mil cadastrados, que pagaram R$ 0,99 (celulares Tim e Telemig) ou R$ 1,40 (outras operadoras) mais impostos em apenas um dia. Com uma média de pagamento mínima de R$ 1,19 por cliente, o Corinthians teve, em um dia, uma renda de pelo menos R$ 2,3 mil. O grande negócio, porém, está na ação subseqüente à promoção, quando o interessado recebe uma mensagem de confirmação e um convite para participar de um quiz sobre a história do clube, que vai presentear um participante com uma viagem à Brasilia para o jogo da votação.

Sair da versão mobile