Corintiano cria atrito com patrocinadores

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, jogou uma “bomba” no relacionamento com os seus patrocinadores, Nike e Samsung. Na última quinta-feira, o comandante corintiano, a menos de dois meses no cargo, criticou o relacionamento que tem com as duas empresas. ?Estou descontente com o que temos de patrocinadores. Porém eu já obtive respostas positivas das empresas e a esperança é de entrar em acordo. O Corinthians procura hoje ações em conjunto no marketing e no social?, afirmou o Sanches na tarde da última quinta-feira. Segundo a Máquina do Esporte apurou, a declaração do mandatário alvinegro não foi bem vista na cúpula das duas empresas. Ambas não gostaram do fato de a declaração de Sanches ter sido via imprensa. O contrato com a fabricante de produtos eletrônicos foi renovado no início de setembro com valor total de US$ 9 milhões até o final de 2008. Já o acordo com a Nike é estimado em R$ 5 milhões anuais e é válido até 2010. Os valores ficam abaixo do que é pago por LG e Reebok no São Paulo, por exemplo. O patrocinador da camisa desembolsa R$ 16 mi anuais, enquanto a fabricante dos uniformes acaba de renovar o vínculo por R$ 45 milhões durante três anos. Sanches, porém, diz que o problema não está nos valores do contrato, mas na falta de projetos conjuntos com as duas empresas. Neste ano, os dois maiores rivais corintianos, São Paulo e Palmeiras, fizeram ações de grande repercussão na mídia com os seus parceiros comerciais. O pentacampeão nacional fez estardalhaço com a linha “Penta Único”, lançada com a Reebok, enquanto Palmeiras e Adidas comemoram as vendas da nova camisa 3 do clube.

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