Corintianos já aumentam consumo

Pouco mais de 24 horas após o Corinthians ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o tradicional apoio que a torcida dá ao time já reflete nas vendas de produtos oficiais. Entre domingo e segunda-feira, as vendas na loja Poderoso Timão triplicaram, segundo a Roxos e Doentes, responsável pelo empreendimento. A rede não divulga os números exatos do seu faturamento com a loja corintiana, mas confirma que em suas outras unidades a procura por artigos com a marca do Corinthians, como camisas e bandeiras, registrou um aumento de 60%. “Houve um acréscimo significativo nas últimas 24 horas. Dessa forma, eu acredito que as vendas continuarão aquecidas, mesmo com o rebaixamento para a Série B”, explica Eduardo Rosemberg, sócio-diretor da Roxos e Doentes. Segundo o executivo, diferentemente do que acontece com outros grandes clubes que são rebaixados, as vendas de produtos relacionadas ao Corinthians não estarão diretamente ligadas ao desempenho do time dentro de campo. “O Corinthians é um dos poucos clubes em que a torcida compra sem se basear pelo rendimento. Por isso acho que a tendência é de um fortalecimento no volume de produtos, pois o torcedor vai comprar a idéia e continuar vestindo a camisa”, completa Rosemberg. Se a loja oficial do clube já registrou aumento nas vendas nas primeiras 24 horas após o rebaixamento, outra empresa vislumbra ganhos com a presença do Corinthians na segunda divisão: a Globosat. Apesar de não confirmar abertamente, a responsável pela comercialização de pay-per-view do campeonato projeta um grande crescimento com as vendas de pacotes referentes à Série B. Oficialmente, o responsável pelo setor, Élton Simões, explica que a Globosat não faz distinção entre os clubes que estão presentes em cada torneio e que o objetivo da emissora é sempre aumentar as vendas de pacotes. “Nós somos pagos, independentemente dos times que estão no campeonato. Então fazemos nossos planos sem olhar quem cai ou quem vai ficar. Planejamos sempre vender mais, independentemente da posição de cada time. Além disso, não comentamos prognósticos de jogos, pois é indelicado com os nossos parceiros, por isso não discutimos. Somos uma operadora de televisão, por isso não fazemos juízo”, diz Simões.

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