Corrida no Rio reúne elite e ?comuns?

Tradicional em sua 12ª edição, a Meia-Maratona do Rio de Janeiro, que acontece na orla da capital carioca no próximo domingo, vai trabalhar com tipos de públicos distintos. Além de responder à demanda de running do mercado esportivo, o evento também vai reunir atletas de elite de todo o mundo, já que a prova é válida para o Campeonato Mundial Iaaf/Caixa de Meia Maratona. A prova, organizada por Yescom e a Rede Globo, reunirá 15 mil praticantes da modalidade, que dividirão espaço com 225 profissionais de 59 países. A junção dos dois mercados potencializou o número de ações dos patrocinadores, que trabalharão ativamente até o dia da competição. Parceiras do Mundial, Epson, Seiko, Adidas (que também apóia a corrida nacionalmente) e Mondo têm sua exposição garantida ao lado de Caixa, que dá nome ao evento, Gatorade (isotônico oficial), Motevérgine (barra de cereais oficial) e Rapidão Cometa. As atuações mais destacadas são de Caixa e Adidas. A primeira apostou na longa relação com o atletismo, já que o banco patrocina a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) desde 2001. Durante a semana, o patrocinado ex-atleta Robson Caetano deu uma palestra na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, Vanderlei Cordeiro de Lima fará o mesmo em um colégio e no shopping Grande Rio, em São João do Meriti. Já a fabricante alemã deve focar suas ações no dia da prova. Com um caminhão especial, a Adidas vai promover sua linha de performance na praia de São Conrado, local da largada, além de fazer campanha de venda exclusiva em uma loja especial no shopping Leblon. Com premiação de US$ 250 mil para o Mundial e R$ 100 mil para a Meia Maratona, a Yescom espera movimentar R$ 7 milhões no Rio de Janeiro, R$ 1 milhão a mais que a edição de 2007, que contou com 14 mil participantes. A intenção dos organizadores, no entanto, é turbinar esse número nos próximos anos. ?As 15 mil vagas foram preenchidas dentro dos prazos esperados, mostrando grande potencial de crescimento. Acho que em dois anos poderemos atingir 20 mil participantes, chegando até 30 mil em 2013?, disse Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom.

Sair da versão mobile