Parceira da rádio Westwood One em 28 dos últimos 31 anos, a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) admite mudar sua emissora de rádio oficial por causa da crise financeira mundial. Ameaçado pela instabilidade econômica, o canal, braço da gigante CBS no setor, terá concorrência pela primeira vez em 22 temporadas. A chance de uma mudança ainda é pequena, já que a proposta da Westwood One deve ser 30% maior que a de sua maior concorrente, a ESPN Radio. A simples hipótese de uma concorrência, no entanto, simboliza o impacto da crise. Há 22 anos a NFL sequer ouve os pedidos das concorrentes, e fecha com a tradicional emissora sediada em Nova York na primeira oportunidade. Desta vez, nem mesmo os US$ 20 milhões (R$ 47,9 mi) foram suficientes, e a liga rejeitou a primeira pedida. A tendência é que rivais como Sporting News Radio, Sports USA Radio e The Content Factory não consigam bater a oferta, mas a queda das ações da Westwood One nas bolsas de valores pode significar a perda do contrato pelo risco de falência.
Crise abre disputa para rádios na NFL
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05