Crise abre disputa para rádios na NFL

Parceira da rádio Westwood One em 28 dos últimos 31 anos, a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) admite mudar sua emissora de rádio oficial por causa da crise financeira mundial. Ameaçado pela instabilidade econômica, o canal, braço da gigante CBS no setor, terá concorrência pela primeira vez em 22 temporadas. A chance de uma mudança ainda é pequena, já que a proposta da Westwood One deve ser 30% maior que a de sua maior concorrente, a ESPN Radio. A simples hipótese de uma concorrência, no entanto, simboliza o impacto da crise. Há 22 anos a NFL sequer ouve os pedidos das concorrentes, e fecha com a tradicional emissora sediada em Nova York na primeira oportunidade. Desta vez, nem mesmo os US$ 20 milhões (R$ 47,9 mi) foram suficientes, e a liga rejeitou a primeira pedida. A tendência é que rivais como Sporting News Radio, Sports USA Radio e The Content Factory não consigam bater a oferta, mas a queda das ações da Westwood One nas bolsas de valores pode significar a perda do contrato pelo risco de falência.

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