Crise interna “abala” Unimed no Flu

A má fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro pode colocar ponto final na parceria com a Unimed. Segundo a Máquina do Esporte apurou, todas as ações de marketing envolvendo o clube, que ocupa a lanterna do Brasileirão 2008, e o patrocinador estão “suspensas” até segunda ordem. O estopim para a crise interna aconteceu durante a reunião do Conselho Deliberativo realizada na última segunda-feira, quando parte dos conselheiros pediu as saídas da patrocinadora e do coordenador geral de futebol, Branco. Segundo revelou o site “Globoesporte.com”, o presidente da empresa, Celso Barros, teria ficado irritado com a situação e poderia sacramentar o rompimento do contrato em reunião convocada para esta quarta-feira. Participariam do encontro Roberto Horcades, presidente do clube; o gestor financeiro Humberto Palma; o vice-presidente financeiro Carlos Henrique Ferreira, além de Branco e Barros. Um dos entraves para a rescisão, no entanto, seria o fato de a Unimed ter adiantado todas as cotas de patrocínio até o fim de 2009. Uma das alternativas da empresa seria “terceirizar” o espaço nos uniformes do Fluminense para outro patrocinador. Preocupado com a repercussão do caso, Horcades divulgou nota oficial na noite da última terça-feira para amenizar a crise e disse que é a favor da manutenção da parceria, que vigora há uma década. “O Fluminense tem 150 membros eleitos e outros 150 natos no seu Conselho Deliberativo. Dentro da democracia que impera no clube, todo conselheiro tem o direito de se expressar perante os demais. Mas a opinião de um membro não reflete a de todo o Conselho e muito menos a do presidente do clube”, diz o comunicado assinado pelo mandatário. A reportagem tentou entrar em contato com Celso Barros para confirmar a reunião desta quarta-feira, mas até a publicação desta matéria não obteve o retorno das ligações. Horcades também foi contatado, sem sucesso.

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