Cruzeiro atrasa bar e aproxima patrocínio

Próximo de um, um pouco mais longe do outro. Neste início de mês, o Cruzeiro enfrenta duas situações adversas a seus planos. O clube mineiro não vai conseguir cumprir o cronograma inicial de entrega do seu novo bar temático, que havia sido projetado para abrir as portas em junho. Em compensação, as negociações para a troca do patrocinador estão praticamente encerradas, e em julho o Cruzeiro já deve estampar a marca da Construtora Atenas em sua camisa. ?A reforma está dando mais trabalho do que gostaríamos. Como a casa que pegamos é antiga e tem dois andares, tivemos que reestruturar todo o segundo piso. Isso levou um tempo que a gente não tinha previsto. Mas a expectativa é que a gente inaugure no começo de agosto?, explica Antonio Claret, diretor de marketing do Cruzeiro. O dirigente não confirma se, com o atraso, houve um aumento nos gastos estipulados inicialmente. O Cruzeiro orçou o seu novo bar temático em R$ 400 mil. O projeto está sendo tocado pelo clube mineiro em parceria com a Roxos & Doentes, loja especializada em artigos de futebol. A Puma, fornecedora do material esportivo cruzeirense, também terá um espaço exclusivo dentro do bar. Já em relação ao patrocinador, o clube ainda não mudou de postura. Como a Máquina do Esporte já havia antecipado no dia 10 de maio, a Construtora Atenas deverá se tornar a nova patrocinadora cruzeirense. Inicialmente a previsão era de que a troca da Xerox pela nova empresa aconteceria neste mês, mas ela ficará para julho. Apesar disso, o clube segue negando a história. O diretor de marketing do Cruzeiro mantém o mesmo discurso da ocasião em que a troca foi revelada. Mas, mesmo na afirmativa, o executivo deixa a possibilidade em aberto. Segundo Claret, o relacionamento com a Xerox ?está tranqüilo?, mas ele afirma que o Cruzeiro ?está aberto ao mercado?. ?Nossa relação com a Xerox é muito tranqüila. Ela é uma empresa norte-americana, mas os executivos aqui do Brasil são pessoas muito positivas, que sempre nos trataram bem. Mas da mesma forma que já mudamos o nosso licenciamento e o processo da nossa revista, estamos abertos ao mercado?, diz Claret. Mesmo assim, a partir de julho a marca a ser estampada na camisa do Cruzeiro deve ser a da Construtora Atenas, que não teve os valores da sua proposta revelados. Porém, as bases contratuais superaram os R$ 2,4 milhões pagos pela Xerox, o que animou principalmente o presidente cruzeirense, Alvimar Perrella. ?Eu te digo que não existe qualquer proposta dessa construtora. Eu nunca conversei com eles e nem sei o potencial deles de investir no futebol. Conosco a Atenas não tem nada?, despista o diretor de marketing do Cruzeiro.

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