Cruzeiro terá leite e brinquedo

Um dos componentes básicos da alimentação das pessoas, o leite é o novo produto que ganhará a marca do Cruzeiro. O clube mineiro fechou uma parceria na semana passada com a empresa Cemil para a criação de uma linha de produtos lácteos. “Nós teremos leite, queijo, requeijão, entre outros produtos com a marca do Cruzeiro. É algo que agrega valor porque é um artigo de alto consumo, e como o nosso torcedor realmente gosta de estar usando os produtos com a marca Cruzeiro, resolvemos fechar essa parceria”, diz Antonio Claret, diretor de marketing do clube mineiro. A nova parceria do Cruzeiro tem como base operacional Minas Gerais. Dessa forma, a distribuição do leite cruzeirense deverá ser concentrada no estado, apesar de existir a possibilidade de outros locais também encontrarem o produto. “A distribuição será feita pela Cemil e ela fará isso para toda a rede que quiser. Eu sei que eles atuam muito forte em Minas Gerais, mas não sei se eles vão querer introduzir em outros mercados”, explica Claret. A primeira grande parceria do futebol nacional com uma marca de leite foi feita na década de 90. Para fortalecer a sua entrada no mercado brasileiro, a italiana Parmalat fechou patrocínio com o Palmeiras, que durou até 2000. Apesar disso, nenhum produto com a marca do clube foi lançado. A nova linha de produtos lácteos não deve ser o único lançamento de impacto envolvendo licenciados do Cruzeiro neste ano. O clube já estuda transformar o seu mascote, conhecido como Raposão, em um brinquedo voltado ao público infantil. “Já está em andamento a criação do Raposão de pelúcia, em parceria com a Brinquedos Estrela. Estamos em fase final de definição e pretendemos lançar o produto, caso não tenha atrasos, até o início do segundo semestre”, afirma o diretor de marketing do Cruzeiro. Atualmente, o Cruzeiro conta com mais de 200 empresas parceiras e possui mais de 450 produtos licenciados. Com toda a captação de novos itens sendo feita diretamente pelo departamento comercial do clube, os mineiros já firmaram uma marca ambiciosa. “Nós estamos trabalhando para que em um período muito curto possamos atingir a marca de mil produtos licenciados”, completa Claret. O prazo que o Cruzeiro trabalha para isso é até a metade de 2008.

Sair da versão mobile