Dalponte não aprova Valdivia na Ásia

Poucos dias após o lançamento oficial da chuteira MarsPro, cujo principal garoto-propaganda era o ídolo palmeirense Valdivia, foi anunciada a transferência do chileno para o Al Ain, dos Emirados Árabes, contrariando os rumores de que Hamburgo e Hertha Berlim, ambos da Alemanha, poderiam ser o destino do jogador. Em entrevista à Máquina do Esporte, Leonildo Dalponte, presidente da empresa homônima, admitiu a frustração com o fato. ?Comercialmente falando, não foi o melhor local mesmo. Lá o Valdivia ficará muito isolado e nossa expectativa era que ele fosse para a Europa, onde tínhamos alguns planos mais concretos?, explicou Leonildo. Segundo ele, a Dalponte possui uma pequena distribuição de artigos esportivos no país do Oriente Médio em razão de sua tradição no futsal. Dessa forma, a Europa teria sido uma melhor saída para todos os envolvidos, inclusive Valdivia ?Sabíamos, logicamente, dessa possibilidade. Os clubes daquela região têm investido bastante. De qualquer forma, uma referência como o Valdívia pode nos ajudar a buscar mais espaço nesse mercado. Seriam muitas outras vantagens. Times mais fortes, mais exposição na televisão, maior poder de comunicação, entre outras coisas?, explica Leonildo. De acordo com o executivo, há uma grande possibilidade de Valdivia calçar, no domingo, as chuteiras verdes da Dalponte no jogo entre Brasil e Chile, marcado para Santiago e válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Bastante tradicional no futsal, a Dalponte direcionou seus esforços, em 2008, para disputar um espaço no competitivo mercado do futebol. Entre os principais patrocinados pela empresa gaúcha estão, além de Valdivia, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e o volante Kléberson, do Flamengo.

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