Diadora cria linha para Gustavo Kuerten

Quatro meses após ter lançado uma coleção inspirada em Ayrton Senna, a Diadora aposta em outro ídolo do esporte brasileiro para reposicionar sua marca: Gustavo Kuerten, que fechou contrato de cinco anos com a empresa. Os valores não foram revelados. A linha de vestuário, calçados e acessórios do tenista chegará às lojas em janeiro de 2008 e poderá ser vendida em 40 países, segundo informou o gerente de marketing da grife italiana, Rubem Schiling, ao “Portal Assintecal”. O executivo já havia revelado o interesse de resgatar a parceria com o atleta catarinense à Máquina do Esporte em agosto. A Diadora foi patrocinadora de Guga entre 1995 e 2001, período no qual o tenista conquistou três títulos em Roland Garros. “A Diadora tem um passado muito rico de ídolos, títulos e conquistas. Guga é muito carismático, é embaixador do tênis no país. Não descartamos a hipótese de fazer algo especialmente para ele”, afirmou Shiling na ocasião. Guga deixou a Diadora no início de 2002 para assinar com a Olympikus. O acordo aconteceu dois anos depois de o tenista ter se recusado a vestir os uniformes oficiais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), patrocinado pela marca brasileira, durante os Jogos Olímpicos de Sydney. “Estou muito feliz em estar novamente com a Diadora. Temos uma ligação muito forte, desde o início da minha carreira. Foi uma trajetória marcante, durante os meus melhores anos no circuito e muito da minha imagem está ligada a ela, desde a primeira vez que ganhei Roland Garros”, disse o jogador em seu site oficial. “Foi com eles que eu comecei a minha carreira e com eles eu vou terminar”, completou o tenista, que poderá se tornar dirigente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para ajudar a entidade a captar patrocínio de empresas estatais.

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