Don King faz ação da Nike para US Open

Um dos maiores duelos da atualidade no tênis é entre Rafael Nadal e Roger Federer. A dupla, por si só, gera um enorme apelo comercial. Para alavancar ainda mais a expectativa e a audiência dessa partida no Aberto dos EUA, a Nike lançou uma nova estratégia de marketing, inspirada nos cartazes de lutas de boxe. Para isso, a agência Wieden + Kennedy, que detém a conta da fabricante, pediu ajuda a Don King para desenvolver a campanha publicitária. Intitulada ?Grapple in the Apple? (luta na maçã, em tradução livre para o português e fazendo alusão ao apelido da cidade de Nova Iorque), a ação servirá para divulgar ainda mais o grande duelo Grand Slam. Esse será o primeiro torneio que Rafael Nadal disputará como número 1 do mundo, tomando o lugar antes ocupado por Roger Federer. A campanha traz dos dois tenistas perfilados, com seus dados logo abaixo de suas imagens. Na peça, o suíço é chamado de o ?Mágico da Precisão?, enquanto Nadal fica conhecido como o ?Matador do Spin?. Como um atrativo a mais para a ação, a Wieden + Kennedy contratou o empresário Don King, famoso nos tempos áureos de Mike Tyson. Além de dar palpites, King se tornou um dos parceiros de criação da campanha, que será veiculada em revistas, outdoors e internet. O grande risco da campanha é se um dos dois tenistas não chegar à final do U.S. Open. Há algumas temporadas, a American Express decidiu voltar sua estratégia de marketing no torneio para Andy Roddick. Porém, o jogador caiu logo na primeira fase da competição, fazendo que a campanha naufragasse. “Pelo que estão jogando, eu penso que eles conseguirão. Mas mesmo que não aconteça, este será um grande momento para a Nike, o tênis, os dois jogadores e para a cidade de Nova York”, afirmou Ken Dice, diretor da Nike nos Estados Unidos. ?Ela [Nike] corre o risco de que os dois não tenham uma grande performance, mas nós temos falado sobre aquele acontecimento da American Express com o Roddick por todos esses anos. Continuamos falando sobre a marca, Não da melhor forma, mas continuar gerando buzz tanto tempo depois?, disse Eric Wright, diretor de pesquisa da Joyce Julius & Associates.

Sair da versão mobile