Por ser um ano olímpico, várias empresas querem usar o evento para alavancar as vendas. É o caso da TKTS, marca do ramo de vestuário para o público infantil e infanto-juvenil, que fez um reposicionamento de marca e agora passará a investir no esporte. Para isso, criou a New Champs, nova linha de produtos para os tweens (crianças de oito a 12 anos). “As crianças, hoje em dia, se espelham em outras crianças que se destacam em algum meio, como o esporte. E, além disso, os Jogos Olímpicos desse ano ajudaram para definirmos qual estratégia tomar”, diz Renata Battaglia, responsável pelo desenvolvimento do projeto da New Champs. Para o sucesso da nova linha, a TKTS vai investir forte, sem deixar de lado o segmento que a transformou em uma marca conhecida nacionalmente. A New Champs terá um investimento de 30% do budget destinado ao marketing total da empresa. A idéia da marca é que cada loja fraqueada seja ?responsável? por algum atleta da sua região. Atualmente são 15 estabelecimentos da TKTS e, em um primeiro momento, as ações ficarão focadas em São Paulo. Depois de definidos quais atletas serão patrocinados, as revendedoras investirão no atleta por meio de pagamento em roupas. Os esportistas selecionados receberão cinco peças por mês, entre camisetas, calções e bonés. O patrocinado também terá direito a mochila e toalha. A princípio, apenas três esportes têm o apoio da empresa. A natação, o tênis e a esgrima são as modalidades que iniciaram o projeto da TKTS no ramo esportivo, mas os planos da empresa são maiores. “Para o próximo semestre, já estudamos aumentar o número de lojas e, conseqüentemente, os atletas patrocinados. Além disso, queremos investir na vela também”, explica Battaglia. A decisão da empresa de apoiar os esportes mais elitizados foi estratégica. O foco é atingir em cheio seu público-alvo que são, em sua maioria, os consumidores dos produtos da TKTS é de classe A e B. A TKTS, atualmente, apóia três atletas brasileiros: a nadadora Tatyana Kahanevic, a revelação na esgrima Rafael Melaragno e a tenista Mariana Meyer Humberg. Já no próximo semestre, segundo Battaglia, o objetivo é aumentar o número de esportistas patrocinados. O foco da ação de marketing da empresa será nos torneios das modalidades patrocinadas. Como não haverá uma divulgação paga, a TKTS distribuirá brindes em todos os eventos que a marca estiver presente.
Em ano olímpico, TKTS se reposiciona
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