Empresa viabiliza mulheres na Austrália

A Federação Australiana de Futebol (FFA) lançará em outubro um novo campeonato feminino de clubes, a W-League. A liga custará de US$ 3 milhões (R$ 4,7 milhões ) a US$ 4 milhões (R$ 6,3 milhões) por ano, e o foco inicial da competição será popularizar o esporte no país, que já conta com mais de 100 mil atletas registradas. ?Estamos felicíssimos em anunciar esse novo e histórico acordo para o futebol feminino no país?, disse Ben Buckley, diretor da Federação Australiana de Futebol (FFA). O torneio será patrocinado pela Westfield, uma rede de shopping centers que também será detentora dos ?naming rights? da competição. A companhia, que também é parceira do campeonato masculino no país, a Hyundai A-League, quer atingir o público feminino com a criação da nova liga. ?No último ano, 70% dos 450 milhões de visitantes de nossas unidades eram do sexo feminino. Não há maneira melhor de conectar esse número imenso de mulheres do que por meio do nosso patrocínio a um dos esportes que mais cresce no país?, afirmou Steven Lowy, diretor do grupo Westfield. ?Planejamos fazer ações de marketing, incluindo aparição de jogadoras para o público, sessões de autógrafos e clínicas sobre o futebol com o intuito de criar valores do esporte para os nossos consumidores?, acrescentou o empresário. O governo federal da Austrália também contribuirá no desenvolvimento da nova liga, que ainda negocia os direitos de transmissão. O campeonato será disputado por oito equipes, em um sistema de dez rodadas regulares, mais as partidas finais. Todos os times que competirão na W-League terão relação com clubes de futebol masculino do país.

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