São Paulo é hoje um dos principais destinos de viagem de homens de negócios. Viajantes solitários, muitas vezes os executivos têm tido tempo livre durante a noite na metrópole. Depois de bares, restaurantes e espetáculos de cinema e teatro, o filão a ser apostado pelas empresas de entretenimento é o futebol. Um dos principais nichos que têm sido abraçados por agências de turismo é a experiência de levar os homens de negócios para as partidas de futebol, com serviço de translado do hotel para o estádio e vice-versa, além de ingressos e segurança para os clientes. Muito difundida em diversas cidades turísticas do mundo, como Milão, Madri, Barcelona e Rio de Janeiro, esse tipo de atividade tem acontecido especialmente no futebol paulista, principalmente nos jogos na cidade de São Paulo. Presente no mercado há um ano e meio, a Soccer Experience, empresa do ramo focada apenas no negócio esportivo, quer mostrar para os brasileiros a import”ncia desse novo filão de mercado. ?Nossa visão é provar para os moradores do nosso país que o futebol pode ser visto como negócio. Essas parcerias têm grande sucesso na Europa e queremos trazer essa mentalidade para o Brasil?, diz Rafael Moraes, um dos sócios da Soccer Experience. Apesar do lucro que acontece no exterior, o caminho para negociar com os clubes não tem sido dos mais fáceis. Pelo menos é o que diz Guilherme Figueiredo, um dos sócios da Futebol Tour, empresa que entrou no ramo este ano. ?Estamos negociando com Palmeiras, Corinthians e São Paulo, mas não conseguimos firmar nada com nenhum. O Santos é outro clube que pretendemos acertar ainda em 2008?. A Futebol Tour teve como primeira experiência a final do Campeonato Paulista deste ano, na partida decisiva do título entre Palmeiras e Ponte Preta, no estádio Palestra Itália. ?Tivemos como primeiro projeto a decisão do Paulista. Conseguimos o acordo após um contato com a Outplan [empresa que gerencia o setor Visa no estádio palmeirense], que colaborou na organização para termos ingressos para os nossos clientes?, conta Figueiredo. Sem sucesso também com os clubes, a Soccer Experience partiu para outra vertente. Fechou parcerias com hotéis de alto padrão da cidade de São Paulo. A empresa busca também clientes de outros países, tanto que fez acordo com a Tangol, agência argentina que atua nos mesmos moldes da empresa brasileira, só que no país vizinho.
Empresas turísticas investem no futebol
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05