Equipes da F-1 “brigam” por Petrobras

O mercado de patrocínio na Fórmula 1 ficará cada vez mais movimentado nos últimos meses de 2008. Uma das empresas cobiçadas pelas escuderias para a próxima temporada é a estatal brasileira Petrobras, que é disputada por três equipes. Parceira da Williams há dez anos, a estatal brasileira confirmou estar negociando com Honda e Toro Rosso, além de também tratar de uma possível renovação com a equipe inglesa. Sem possuir nenhuma definição até agora, a Petrobras confirma que irá continuar na Fórmula 1 em alguma dessas escuderias. A escolha pela equipe que será parceira na próxima temporada deverá acontecer até o fim de 2008. A Honda também deverá entrar em uma disputa direta com a Renault. Pelo fraco desempenho no campeonato de 2008 e a crise financeira, a escuderia quer mudar de estratégia e abandonar o conceito de “carro ecológico”, que guiou a marca desde o começo dessa passagem atual na Fórmula 1. A equipe japonesa, que pretende aumentar entre 30% a 40% seus investimentos na categoria, negocia com a instituição financeira ING, principal patrocinadora da Renault atualmente, um acordo para as próximas três temporadas. O problema nessa negociação é que o contrato entre a ING e os franceses tem mais um ano de duração e um acerto com a Honda dependeria de uma rescisão com a Renault, que implicaria no pagamento de multa. Ainda estampando seus atuais patrocinadores, Williams e Renault farão eventos de marketing no Brasil neste fim de ano. Em Salvador, neste fim de semana, acontecerá o Petrobras Esporte Motor, que tem como um carro da escuderia inglesa como principal estrela. Já a equipe francesa fará uma edição de seu Roadshow em São Paulo, no fim de novembro, com vários veículos da marca, inclusive um bólido de Fórmula 1, que destaca a ING.

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