Esporte inspira livro de publicitário

Os esportes inspiraram o novo livro de um dos fundadores da agência DPZ, José Zaragoza. Com o nome “Zaragoza, Olimpíadas e Futebol Arte”, a obra traz pinturas do publicitário e conta com textos do jornalista José Roberto Torero. Com colaboração da DPZ, a publicação tem o apoio do G-Onze, grupo de artistas do qual Zaragoza faz parte. O livro foi editado pela J.J. Carol Editora e impresso pela Stilgraf. “Zaragoza, Olimpíadas e Futebol Arte”, que será lançado no dia 12 de agosto, remete à paixão do artista plástico pelos esportes. Na inf”ncia, o publicitário tentou praticar algumas modalidades, mas acabou optando pela propaganda. Futebol foi o principal tema de Zaragoza, que pintou lances do esporte, homenageando alguns craques. Outras modalidades que aparecem nos quadros são judô, natação, atletismo, arco e flecha. Fundador da DPZ, juntamente com Petit e Roberto Duailibi, Zaragoza, além de publicitário, é artista plástico, lançou um livro sobre sua trajetória na propaganda e é cineasta. Em 2005, ele expôs suas obras feitas no Brasil nos últimos 50 anos no Museu Brasileiro de Escultura.

Sair da versão mobile