“Estreante”, Ipatinga mira crescer 40%

A temporada 2008 vai marcar a estréia do Ipatinga na Série A do Campeonato Brasileiro e, também, o aniversário de dez anos da fundação do clube. Em um ano de grande import”ncia para a equipe, a diretoria espera elevar o faturamento com patrocínio em até 40%. “Estamos em negociações com a nossa atual patrocinadora, que é a Usiminas. Como ela está conosco desde a fundação do clube, a preferência é para a renovação com a empresa. No entanto, recebemos também outras propostas que também estão sendo analisadas”, afirmou Marina Visacro, diretora de marketing e comunicação do clube mineiro. Entre as empresas interessadas em patrocinar o clube mineiro estaria a Fiat, informação não confirmada por Marina. No entanto, a montadora manifestou desejo de patrocinar as três equipes de Minas Gerais, além de já ter fechado com o Palmeiras, para o próximo ano. Já o contrato de fornecimento de material esportivo com a Champs é válido até maio do próximo ano. O Ipatinga revela que já conversa com a empresa sobre a renovação do acordo, e que ainda deve conversar com outras empresas. Marina explicou que um dos grandes desafios do Ipatinga é na formação de torcedores, uma vez que é um clube jovem. Para isso, o departamento de marketing prepara uma série de ações para a próxima temporada. “Vamos ampliar o nosso projeto “Sócio-Torcedor de Aço” para que ele ofereça mais vantagens a nossos torcedores. Isso ajuda a fidelizar e conquistar o público da cidade”, explicou Marina. A dirigente revelou que uma das estratégias utilizadas pelo clube é o trabalho com crianças e jovens da cidade. Os mascotes da equipe, Tigrão e Tigrinho, realizam visitas em escolas para conquistar novos torcedores. “Essas crianças são cadastradas e ganham uma carteirinha com foto, que dá direito a entrar no gramado com os jogadores e com os mascotes. Depois elas podem assistir aos jogos de graça. Temos mais de mil crianças cadastradas”, disse. Ainda em 2008, durante o Campeonato Mineiro, o Ipatinga vai lançar sua loja virtual para vender produtos do clube para outras cidades e estados do país. O site será operada pela Mania de Futebol.

Sair da versão mobile