As empresas com base na América do Norte deverão investir um valor recorde até o fim do ano em esportes universitários e eventos relacionados a esse universo. Segundo levantamento realizado pela IEG Sponsorship, o montante gasto nesse segmento pode chegar a US$ 515 milhões (R$ 978,5 milhões). Esse valor a ser investido, segundo os cálculos da IEG, irá representar um aumento de 12,5% em relação aos US$ 458 milhões (R$ 870,2 milhões) gastos em 2006. Esse número supera a taxa de 11,7% de crescimento que é projetado para toda a indústria de patrocínios neste ano. Segundo a empresa responsável pelo estudo, o investimento em esportes universitários representa o interesse dos departamentos de marketing das empresas em atingir diretamente alunos, professores e outros profissionais envolvidos nesse segmento. Além disso, as empresas estão apostando em abordagens ?mais sofisticadas?, segundo o levantamento, buscando parcerias com companhias já especializadas nesse segmento, como a Host Communications e a CBS Collegiate Sports Properties, aumentando assim o valor das suas propriedades.
EUA: universitários têm aporte recorde
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05