Os principais clubes europeus vão, a partir do ano que vem, invadir a mente dos jovens de 12 a 24 anos do Brasil. Na última terça-feira foi anunciado o lançamento para o Brasil de uma coleção de produtos licenciados com as marcas de Manchester United (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Juventus (Itália) e Paris St. Germain (França). A coleção é o primeiro passo da entrada da divisão de licenciamento esportivo da Warner Bros. Consumer Products Brasil (WBCP), braço do grupo Time-Warner. A empresa, que também possui contrato com Real Madrid e Milan na Europa e que recentemente fechou acordo de dois anos com o São Paulo, fez uma festa de lançamento no restaurante Figueira Rubayat para apresentar a linha de produtos a lojistas e fabricantes. Até o momento, sete empresas já fecharam parceria para fabricar os produtos licenciados: Xeryus (malas de viagem e mochilas); Foroni (cadernos); Drastosa (confecção); Paola Da Vinci (moda infantil); Plastbrinq (bolas); Zêlo (setor de cama, mesa e banho); e GVD (calçados). Para conseguir divulgar ao máximo os produtos a Warner, por meio da agência de publicidade Luminas, também fechou um acordo estratégico de divulgação com a TV Esporte Interativo, da empresa de mídia e marketing esportivo TopSports. Pelo acordo, os produtos lançados na última terça serão os prêmios do Bolão do Esporte Interativo, que conta principalmente com a participação de jovens entre 12 e 24 anos de idade. Segundo levantamento da Warner, o mercado de licenciamento esportivo representa cerca de US$ 26 bilhões por ano. Atualmente, 15% dos negócios da divisão de produtos da empresa é oriundo do mercado esportivo. O faturamento global com a área é de US$ 6 bilhões. Após a ação com os europeus, a empresa prepara agora o início das ações com o São Paulo, primeiro clube da Warner na América do Sul. As ações vão começar no final deste ano, após a conquista quase iminente do Campeonato Brasileiro pelo clube paulista. Durante o evento dos clubes europeus, diretores da empresa já discutiam, inclusive, qual camisa comemorativa do pentacampeonato são-paulino seria lançada.
Europeus miram crianças brasileiras
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05