Eurosport promove Brasil no exterior

Com apoio do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Eurosport vai colocar no ar uma programação especial sobre o Brasil. Exibido em 59 paises, o principal canal esportivo da Europa irá promover o país em sua grade até outubro. O carro-chefe da ação consiste na inserção diária de vídeos de curta duração ao longo da programação dos canais Eurosport 1 e 2. Com diferentes abordagens, o canal irá mostrar desde as diversas modalidades esportivas que podem ser praticadas no Brasil até a infra-estrutura montada para sediar grandes competições esportivas internacionais, caso dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, encerrados no último final de semana. Como mídia de apoio, um hotsite especial sobre o Brasil foi desenvolvido e já está disponível no site oficial da emissora (www.eurosport.com). Por meio da página brasileira, os internautas poderão concorrer a cinco viagens para o Rio de Janeiro respondendo à pergunta: ?Quantas vezes o Brasil foi campeão mundial de futebol??. Foram produzidas ainda duas vinhetas sobre o Brasil especialmente para abrir as transmissões ao vivo que o canal irá fazer dos eventos Athina Onassis International Horse Show, de equitação, que acontece na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, e do ?Beach Volley World Tour?, marcado para o dia 23 de setembro, em Fortaleza. Toda a programação foi concebida com base em orientações promocionais, para o mercado europeu, do Plano Aquarela ? Marketing Turístico Internacional do Brasil. O projeto define as estratégias de promoção turística do país até 2010 em destinos considerados mercados prioritários na emissão de visitantes estrangeiros para o território brasileiro. O Plano aponta 25 países, divididos em quatro categorias, sendo que nove são países das Américas (Estados Unidos, Argentina, Chile, Canadá, Uruguai, Paraguai, México, Peru e Colômbia).

Sair da versão mobile