Os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro deixaram um legado esportivo para o Brasil. Fora do “mbito das competições, porém, houve uma movimentação intensa ? e até então inédita ? nos bastidores que assegurou a realização do evento e foi responsável, diretamente, pelo sucesso comercial da competição. Os resultados desse trabalho serão analisados no seminário ?Marketing Esportivo em Debate – Os resultados do maior evento do Esporte Brasileiro / Jogos Pan-americanos?, marcado para os dias 5 e 6 de outubro, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. “Não vamos falar especificamente do Pan, mas dos resultados mercadológicos que a competição trouxe. Não nos interesse o que foi gasto, o que deixou de ser gasto, porque foi gasto ou por quem. Vamos discutir as conseqüências”, afirma Marcelo Palaia, sócio da Bravo Marketing Esportivo, idealizadora do congresso. As palestras contarão com profissionais especializados que estiveram presentes na última edição dos Jogos. Segundo Palaia, a idéia é contar com um representante de cada braço do evento e discutir o tema pelos diversos pontos de vista do mercado: do governo à visão dos atletas, passando pelo cenário das agências especializadas e dos investidores. Marcelo Napoli, gerente de marketing promocional da Gol Linhas Aéreas; Maurício Santos, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Judô (CBJ); Márcio Callage, gerente de comunicação e marketing esportivo da Olympikus; Fábio Laudisio, diretor da Vis Sports; e Ricardo Leyser, secretário executivo do Pan e representante do Ministério do Esporte, integram a lista de palestrantes. Ao lado deles, Eduardo Zebini, diretor de esportes da Rede Record de Televisão, e Ricardo Winick “Bimba”, velejador medalhista de ouro no Pan, vão falar sobre a mídia e a relação dos esportistas com a competição. De acordo com Palaia, essa gama de profissionais convidados para analisar o impacto dos Jogos no mercado de marketing esportivo do Brasil é o principal diferencial do evento. Com isso, além do público-alvo tradicional, o seminário pretende atrair potenciais futuros investidores para o esporte. “O Pan esteve muito presente da vida dos brasileiros de forma geral. Nossa intenção é atingir, num primeiro momento, pessoas de marketing que nunca tinham investido em esporte. Queremos que eles passem a entender como é o investimento em um evento de grande porte como esse”, destaca. As inscrições já estão abertas no site da Bravo: www.bravomarketingesportivo.com.br/congresso/inscricoes.php. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5102 2644 ou pelo e-mail: karla@bravomarketingesportivo.com.br. O custo do evento é de R$ 580, sendo que alunos da Anhembi Morumbi têm 40% de desconto. “Esperamos uma boa quantidade de inscrições. Temos bons palestrantes, pessoas que realmente estiveram envolvidas com os Jogos. O evento deve ser um sucesso”, conclui Palaia.
Evento debate marketing do Pan
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05