Com seu novo estádio em construção, os dois times de futebol americano de Nova York (Jets e Giants) decidiram vender caro o direito à compra de um carnê de ingressos para a primeira temporada. Insatisfeito com a situação, um torcedor que comprou a licença quer bancar seu investimento com o patrocínio de uma empresa, que teria os naming rights do lugar. A idéia do fã, publicada pelo jornal europeu ?Herald Tribune?, é criar um espaço para o marketing de relacionamento da marca, que teria direito a ingressos não utilizados para endomarketing. Além disso, os usuários do assento vestiriam camisetas promocionais da empresa em todas as partidas. ?Se os times podem vender naming rights em prédios, entradas e em outro locais, porque eu não posso fazer o mesmo com os meus assentos? Eu acho que alguma companhia pode entender o valor desse acordo para as relações públicas?, disse Howard Freeman, dono de um lugar no Giants Stadium (antiga casa das duas equipes) há 32 anos e ex-responsável pelo marketing do New Jersey Nets, franquia da NBA. A proposta inovadora deve esbarrar, como não poderia deixar de ser, nos interesses dos donos do futuro estádio, que está sendo construído em East Rutherford, região de Nova Jersey. Giants e Jets, que dividirão o espaço, pretendem bancar parte da obra com a venda das licenças para a compra de carnês, mas correm o risco de ver uma marca que compete com seus próprios patrocinadores fazendo ações com seus torcedores. Também por isso, a direção dos Jets se apressou em dizer que o espaço nos assentos não está à venda, tentando boicotar a ação de Freeman. O problema é que o torcedor não pretende usar as dependências do futuro estádio, mas vender o seu espaço para a publicidade, o que, segundo especialistas ouvidos pelo ?Herald Tribune?, não seria irregular. ?Eles podem não aceitar uma logomarca o assento, mas não podem evitar que o torcedor chegue com uma jaqueta estampada e a deixe no encosto durante a partida?, disse Marc Ganis, consultor da Newark Sports and Entertainment, que cuida da construção de arenas nos Estados Unidos.
Fã quer ?patrocínio? por cadeira de Jets
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05