Falcão vira arma da Umbro em marketing

Para desviar o tradicional foco do futebol, a Umbro começa a realizar ações no futsal para divulgar a imagem da marca. Para isso, a principal arma da empresa é a utilização de Falcão, que já foi o melhor do mundo no esporte, em publicidades. ?Já utilizamos muito a imagem do jogador para promover vendas e sempre trazemos o atleta nos eventos também. Porém, pretendemos utilizar o Falcão mais na comunicação?, afirmou Paulo César Verardi, diretor da Umbro Brasil. O jogador é um dos principais nomes do esporte que possui o patrocínio da Umbro. Anteriormente, a empresa já havia lançado uma linha de futsal de nome Falcão 12, que faz referência ao número da camisa utilizada pelo jogador. Além do ala, a Umbro também investe forte em parceria com clubes de futsal. Entre eles aparecem o atual campeão brasileiro, Malwee Jaraguá, do próprio Falcão, e o Colegial/Umbro. ?As parcerias no futsal seguem o modelo do futebol de campo, nosso principal investimento. Buscamos manter contratos longos, qualificados e com uma relação de reciprocidade, onde tanto a empresa como o clube ou atleta se beneficiem?, falou Verardi. No futebol de campo, a Umbro mantém parcerias com diversos clubes. No Brasil, a empresa fornece material esportivo para Santos, Figueirense e Atlético-PR, além de atletas como Fábio Costa.

Sair da versão mobile