FBA anuncia parceiros da Série B

A Futebol Brasil Associados (FBA), gestora da Série B do Campeonato Brasileiro, apresentou na nessa quinta-feira as empresas que serão parceiras da competição. O nome da multinacional que dará nome ao torneio, no entanto, não foi anunciado. As placas estáticas foram adquiridas por Fatal Surf, Fatal Girls, Sil Fios e cabos, Cia. do Terno, Bio tipo, Muriel e Sachs. A entidade também apresentou a Rede Globo como detentora dos direitos de transmissão do torneio e a Penalty como fornecedora oficial das bolas da competição. A empresa de material esportivo assinou contrato para as temporadas 2007 e 2008. As parcerias com o escritório de advocacia Oswaldo Sestário Filho, responsável pela assessoria jurídica dos clubes, e com a Informídia Pesquisas Esportivas, empresa que apresenta os relatórios com a visibilidade de cada equipe na competição, foram renovadas. O mistério em torno do patrocinador máster da competição continua. A FBA informou que o restante das parcerias ainda está em fase de negociação e devem ser anunciadas antes do início do torneio. No início do ano, o presidente da entidade, José Neves Filho, afirmou que negociava com duas grandes multinacionais – uma do ramo de telefonia móvel e outra de refrigerantes – para fechar um patrocínio máster com o torneio, sendo que a proposta mais vantajosa até então era a da empresa do setor de bebidas. A partir daí, diversos nomes foram especulados pelo mercado e pela própria imprensa. A Coca-Cola foi citada como uma das companhias interessadas em investir na Série B, mas desmentiu em nota oficial qualquer intenção de assinar um acordo com a FBA.

Sair da versão mobile