No início do ano, a Série B do Campeonato Brasileiro ganhou o noticiário nacional. O presidente da FBA, entidade responsável pela gestão do campeonato, José Neves Filho, afirmou que negociava com uma grande multinacional para que essa empresa fechasse um patrocínio máster com o torneio. Porém, meses depois, a euforia dos dirigentes se transformou em silêncio. Em entrevista à Máquina do Esporte no dia 16 de março, o mandatário da FBA afirmou que o nome do possível novo patrocinador da Série B seria divulgado até o dia 28 do mesmo mês. Desde então, a Máquina do Esporte tenta, diariamente, um novo contato com o presidente José Neves Filho e com o assessor de imprensa da entidade, Carlos Eduardo Machado, mas, diferentemente do que ocorria antes do prazo do anúncio expirar, ambos não atendem mais as ligações. O presidente da FBA havia confirmado que negociava com duas multinacionais: uma do ramo de telefonia móvel e outra de refrigerantes, sendo que a proposta mais vantajosa até então era a da empresa do setor de bebidas. A partir daí, diversos nomes foram especulados pelo mercado e pela própria imprensa. Uma das companhias citadas foi a Coca-Cola. A empresa não renovou o patrocínio às transmissões do futebol na Rede Globo para este ano e, teoricamente, estaria com verba para fechar um acordo dessa grandeza com a Série B. O diário ?Lance!? chegou, inclusive, a publicar que o contrato entre a Série B e a Coca-Cola já estaria fechado. Dias depois, o mesmo jornal teve de se retratar, após a multinacional emitir uma nota oficial negando qualquer intenção em ter um acordo deste tipo com a FBA. A falta de informações por parte dos dirigentes da FBA em relação ao patrocínio também se estende ao site oficial da entidade (www.fbafutebol.com.br). Além de não ter nenhuma notícia relacionada à possível negociação, o portal mostra a tabela de classificação do ano passado em sua página inicial. Ao entrar em uma área específica de campeonatos no mesmo portal, ainda não há nenhuma menção à Série B do Campeonato Brasileiro de 2007, apesar de a primeira rodada estar marcada para o dia 11 de maio, segundo o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
FBA se cala sobre patrocínio à Série B
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05