O investimento de aproximadamente US$ 3 milhões (R$ 5,2 mi) para aparecer no intervalo do Super Bowl foi comemorado pela FedEx. A empresa lidera o ranking das dez marcas mais lembradas do evento, de acordo com levantamento realizado pela IAG Research. O estudo teve a participação de 18 mil pessoas. O anúncio “Carrier Pigeons”, produzido pela BBDO Worldwide, foi o mais marcante para o público americano. Em segundo lugar aparece o filme da Budweiser, do grupo Anheuser-Busch, que emplacou outros três comerciais na lista. A pesquisa também apontou os filmes de Frito-Lay, da Doritos; eTrade, Pepsi e Kraft como integrantes da nata da publicidade esportiva dos Estados Unidos. Entre os anúncios mais populares a liderança é do vídeo da própria NFL, a liga de futebol americano. O “Mr. Oboe”, desenvolvido em conjunto pela House e pela BBDO Worldwide, foi o preferido dos telespectadores da Fox, responsável pela transmissão do jogo. A Budweiser, novamente, ficou com a vice-liderança, seguida por Coca-Cola, Bridgestone, Frito-Lay, Bud Light, eTrade, Kraft e Garmin GPS. Ao todo, 51 empresas se associaram à Fox para a decisão entre New England Patriots e New York Giants, que ficou com o título. O canal faturou US$ 250 milhões (R$ 440 mi) com o Super Bowl e comemorou a audiência recorde do evento: 96 milhões de telespectadores.
FedEx lidera “lembrança” do Super Bowl
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