Feira lança Sociedade de Aventura

Com dez anos de experiência no mercado de ecoturismo e turismo de aventura, a Adventure Sports Fair é, além de parte integrante, o palco ideal para o lançamento da Brazilian Adventure Society. A nova instituição, cujo primeiro encontro aconteceu dentro do Centro de Exposições Imigrantes, pretende reunir os amantes do assunto com o intuito de desenvolver o setor. ?Queremos fazer uma coisa parecida com o que a National Geographic faz lá fora. É a conseqüência de dez anos de Adventure Sports Fair. A sociedade vai ter os ídolos do esporte dentro dela, vai permitir que as marcas se associem à entidade pela divulgação?, disse Sérgio Franco, organizador da feira e um dos fundadores da nova entidade. Os integrantes do projeto crêem que a novidade irá, em um futuro próximo, atender às necessidades de todo o público ligado ao turismo de aventura. Franco estabelece a relação do público com uma pir”mide imaginária, cujo topo é composto por ídolos e exemplos a serem seguidos,como o alpinista Waldemar Niclevicz. Na segunda camada estão os praticantes, que, em sua maioria, conheceram o ecoturismo em viagens ou situações especiais, e acabaram trazendo o esporte para o seu dia-a-dia. Por último, mas não menos importante, está o público que não tem intimidade com o assunto, mas se identifica e consome produtos ligados ao turismo de aventura. ?O mercado é muito amplo. A idéia é continuar um trabalho de apoio às ONG?s, com a ajuda da Abeta. Além disso, podemos criar um espaço comum, já que os próprios consumidores podem associar-se?, disse Sérgio Franco. Apesar de ter seu lançamento marcado para a Adventure Sports Fair, a Brazilian Adventure Society já não é mais uma novidade. Como teve seu site oficial publicado dias antes do evento, já ?estréia? com cerca de 200 inscritos e o apoio de grandes nomes do setor.

Sair da versão mobile