Ferrari veta Marlboro em seus carros

A vitória de Felipe Massa no Grande Prêmio do Bahrein iniciou uma nova era comercial para a Ferrari. Na corrida, disputada no dia 6 de abril, a escuderia manteve o ?veto? à marca Marlboro em seus carros, mesmo sem a proibição à publicidade de tabaco no país. Segundo a revista ?Autoweek?, a medida será permanente. No lugar da Marlboro, presente na Fórmula 1 desde 1972, a Ferrari continuará a exibir o código de barras que surgiu como alternativa às leis antitabaco em várias etapas do calendário. Os italianos não explicaram o motivo da mudança. De acordo com a publicação, a Philip Morris ? detentora da marca de cigarros – não se opôs à decisão. O contrato com a empresa, renovado até 2011, renderá US$ 1 bilhão (R$ 1,7 bi) à escuderia. A Ferrari é a única equipe da principal categoria do automobilismo mundial a ter como parceria uma empresa ligada ao fumo. Outros times, como Renault e McLaren, romperam há alguns anos seus contratos com companhias da indústria tabagista. A proibição de propagandas de cigarro ? que vigora principalmente na Europa – já provocou discussões sobre o futuro financeiro da F1. À época dos primeiros vetos, o chefe da categoria, Bernie Ecclestone, chegou a afirmar que o faturamento sofreria uma baixa de 300 milhões de euros por ano.

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