Dona dos direitos exclusivos do programa de hospitalidade da Fifa para a Copa do Mundo de 2010, a suíça Match Event Services começou seu trabalho mundial no Brasil. Nesta quinta-feira, em evento no hotel Hyatt, em São Paulo, a empresa escolheu cinco das seis agências que terão o direito de comercializar ingressos do evento no país. Stella Barros, Ambiental Expedições, Marsans, Pallas, Agaxtur e Top Service foram escolhidas, sendo que apenas a última tem pode vender pacotes executivos. Os interessados já podem fazer um pré-cadastro com as empresas, mas as vendas só começa em fevereiro do ano que vem. Essa estrutura permite a venda combinada (que inclui entrada para os jogos e acomodações) de 350 mil ingressos entre os 3 milhões que a Fifa deve disponibilizar ao todo para o Mundial. Segundo Jaime Byron, presidente da Match Event, o projeto deve diminuir a incidência de falsificações de bilhetes. ?Acho que desta vez vai ser feito todo um processo para evitar esse tipo de situação. A Fifa pretende usar muita tecnologia para acabar com essa prática. Além disso, é uma forma de garantir que, por meio de uma rede mundial de operadoras, todos tenham ingresso e uma infra-estrutura de turismo adequada?, disse o executivo. A volta do sistema, que já foi utilizado em Mundiais anteriores, foi um pedido do governo sul-africano, que também pretende destinar parte da carga às populações mais carentes. Segundo Byron, a Fifa aceitou a criação de uma categoria diferenciada de ingressos (cerca de 120 mil), que vai ser cedida gratuitamente. ?Tudo isso foi idealizado pelo governo. Eu nunca vi um comprometimento desse tipo. Um exemplo disso é que, além dos ônibus oficiais, o governo vai colocar na rua mais 500 veículos somente na província de Gauteng, que vai receber abertura e encerramento?, disse Byrom, referindo-se à região da cidade de Johanesburgo. Essa movimentação do Estado, porém, passa pela aprovação da África do Sul pela Fifa. Marcado pelo atraso nas obras, o país deve ser submetido a mais uma inspeção a partir desse fim de semana.
Fifa define agências do Brasil por 2010
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05