Figueirense age para mobilizar torcida

Em fase de crescimento no cenário esportivo brasileiro desde o fim da década de 1990, o Figueirense passa por um hiato dentro dos gramados em 2008, com o 14º lugar no Campeonato Brasileiro. Para superar o mau momento e mostrar que a fase de baixa não é eterna, o departamento de marketing lançou uma campanha de valorização dos torcedores, que começou com dois vídeos especiais para a ação. ?A gente pensou em dar oportunidade dos nossos torcedores falarem, sejam os ilustres ou os comuns. Estamos veiculando em TV e rádio, e queremos passar essa mensagem emocional, de que qualquer clube vive bons e maus momentos, e isso é normal?, disse Leonardo Estrella, gerente de marketing do Figueirense. A idéia é que as duas peças apenas iniciem o processo. O dirigente adianta que um terceiro vídeo já está quase pronto, e deve fechar a estratégia para esse ano. Um dos comerciais está disponível no blog da Máquina do Esporte. Em 2009, porém, o clube deve voltar a mobilizar seus torcedores, ressaltando a ligação entre o público e o time. ?Nós fazemos muitas campanhas mostrando o clube falando. Agora, o próprio torcedor está externando o que ele sente. É um novo mecanismo de comunicação com o público?, disse Estrella. Em algum tempo, essa movimentação das arquibancadas deve se converter em renda para o Figueirense. Um novo produto, inclusive, será lançado na semana que vem. Iniciativa da Umbro, em homenagem aos dez anos de parceria com o clube, o quarto uniforme, mantido sob sigilo de ambas as partes, vai ser lançado no domingo, no jogo contra o Ipatinga.

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