Final turbina produtos do Boston

A presença do Boston Celtics na final da NBA tem feito com que haja uma proliferação de produtos com a marca da franquia que decide o título da liga de basquete dos EUA contra o Los Angeles Lakers. Só o fato de o clube ter se classificado para a decisão fez com que a Adidas, fabricante do uniforme dos Celtics, lançasse uma camiseta especial remetendo ao evento. Além das roupas da coleção ?Finals?, em alusão à decisão, a Adidas lançou uma camiseta especial para a franquia, que tem em sua estampa a inscrição ?Beat LA? (na tradução literal, “Vençam os Los Angeles”), grito adotado pela torcida nas partidas decisivas da liga. Outro item muito popular nas lojas de Boston é o boneco do ala Kevin Garnett, contratado esta temporada pela equipe. O jogador, apontado como um dos maiores responsáveis pela volta da equipe às decisões após quase duas décadas, tem uma miniatura vendida por US$ 17 (R$ 28). A euforia da torcida, porém, não gera benefícios apenas para os produtos oficiais do Boston. Um dos hits nos camelôs da cidade é a camisa “Beat LA”, que é comercializada por menos da metade do preço original (US$ 20) em quiosques pela cidade.

Sair da versão mobile