Fla assina contrato de TV do C13

Mais de dois meses e meio depois da grande maioria dos clubes brasileiros, o Flamengo vai, enfim, assinar os contratos de televisão do Clube dos 13 pelos próximos três Campeonatos Brasileiros. O documento, que não sofreu alterações desde o fim de julho, permite que a agremiação carioca utilize imagens de bastidores em sua TV própria. O anúncio foi feito pela presidência do Flamengo, em nota oficial. No documento, assinado por Márcio Braga, o clube comemora os avanços na relação com a Rede Globo, que, nesta negociação, aumentou os valores pagos ao Clube dos 13 em todas as propriedades e ainda cedeu em pontos como a exibição de backdrops em TV fechada e a divisão por fidelização no pay-per-view. Confira a seguir a íntegra do comunicado oficial do Flamengo: O Clube de Regatas do Flamengo assina hoje o contrato de transmissão das próximas temporadas do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo de Televisão. Após longa negociação, conquistas importantes devem ser ressaltadas como, por exemplo, a adoção de critérios técnicos para o rateio dos valores do pay-per-view (fidelização) e a reserva contratual para que o Flamengo desenvolva a FlaTV e ações promocionais com seus próprios patrocinadores. Os valores pagos pela Rede Globo aumentaram em relação às temporadas anteriores e refletem o aquecimento econômico do mercado desportivo brasileiro nas áreas de publicidade e marketing. O Clube de Regatas do Flamengo reconhece que a Rede Globo tem contruibuido significativamente para o desenvolvimento do futebol brasileiro e ainda pode contribuir muito mais. O preço pago é justo, em especial pela exclusividade da transmissão, que garante o padrão Globo de qualidade aos torcedores e aos clubes. Agora é a hora de negociar o contrato de patrocínio em valores de mercado. O contrato com o patrocinador oficial (Petrobras) se encerra em dezembro deste ano. O Clube de Regatas do Flamengo vem conversando sobre a renovação há seis meses e deseja fazê-lo a preço de mercado, por isso, em deferência especial aos 24 anos de relacionamento, o Clube ofereceu preferência ao patrocinador com 100 dias de antecedência ao término do contrato para que possa discutir outras propostas somente após a palavra final da Petrobras. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2008 Marcio Baroukel de Souza Braga Presidente

Sair da versão mobile