O Flamengo é o clube de maior preferência dos assinantes do pay-per-view do Campeonato Brasileiro das Séries A e B de futebol. O resultado é fruto de uma pesquisa realizada pelo Premiére Futebol Clube (PFC). No levantamento, a torcida carioca ficou à frente das demais, com 15% das assinaturas feitas neste ano. Na segunda colocação ficaram Corinthians e Fluminense, com 12% dos assinantes. São Paulo, com 8%, e Grêmio e Internacional (ambos com 7%) foram outros que obtiveram expressivas marcas entre os telespectadores. Além da preferência por torcidas, o estudo mapeou, pela primeira vez, o perfil do assinante do pacote. Segundo o levantamento, a preferência é masculina. Dos assinantes do PPV, 95% são homens. A faixa etária média é de 33 anos. Com esse levantamento, a Globosat, detentora dos direitos de comercialização do PPV, agrada parcialmente os clubes, que sempre pediram a venda feita dividida por clubes, e não de todo o campeonato. A pesquisa das torcidas preferidas permite, pela primeira vez, que seja possível mapear os clubes líderes de venda dos pacotes. Isso, porém, pode gerar uma crise na discussão da divisão do dinheiro do PPV. Para esta temporada, a previsão é que o PFC bata recorde de comercialização, com 550 mil vendas de assinaturas para a Série A e 125 mil para a Série B, aumentando a arrecadação de Globosat e clubes.
Fla lidera preferência no PPV
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05