Flamengo troca Nike por Olympikus

A Olympikus é a nova fornecedora de material esportivo do Flamengo. O novo acordo será anunciado na manhã deste sábado, às 11h, no Rio de Janeiro. Para substituir a Nike como parceira do clube carioca, a marca, de propriedade da Vulcabras, pagará o valor recorde de R$ 21 milhões por ano, segundo a Máquina do Esporte apurou, maior cifra desse tipo de acordo em toda a América Latina. Esse valor, porém, deve ser ainda bem maior. A expectativa da diretoria do clube carioca é que o novo fornecedor pague até R$ 30 milhões por ano. Essa cifra seria alcançada, principalmente, com royalties das lojas oficiais que a Olympikus construirá para o Flamengo. O contrato, que terá duração de cinco anos e meio, terminando apenas em dezembro de 2013, também prevê o investimento, por parte da Olympikus, de R$ 8 milhões na construção de um museu do Flamengo, provavelmente no Rio de Janeiro. O contrato anterior com a Nike tinha duração até o meio de 2009 e a empresa norte-americana pagava R$ 7,5 milhões por ano ao Flamengo. Porém, mais do que um valor considerado baixo pela diretoria, a relação entre as duas partes teve um grande destaque nos últimos meses. A primeira crise entre Flamengo e Nike aconteceu no ano passado, quando a empresa atrasou a entrega de materiais de jogo, como camisas usadas pelos atletas. Na época, a alegação da multinacional é que suas fábricas passavam por uma reestruturação. Já neste ano, o problema com os materiais de jogo continuaram. Na primeira partida com o novo modelo, a empresa quase não entregou um uniforme com o número 2, utilizado normalmente pelo lateral Leonardo Moura. Outro ponto de discórdia aconteceu às vésperas da final do Campeonato Carioca. No sábado que antecedeu a grande final, um modelo de camisa, ?comemorando? o título, já estava disponível nas lojas da Nike, fato que aborreceu a diretoria e foi usado como motivação pelo Botafogo, adversário do jogo em questão.

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