“Foca” é sucesso de vendas no Cruzeiro

Os produtos lançados neste ano pelo Cruzeiro para homenagear o jovem atacante Kerlon, conhecido por fazer o drible da foca, superaram as expectativas iniciais do clube. Foram colocados à venda focas de pelúcia, chaveiros e uma camiseta especial para o atleta. “Os números totais de vendas ainda não temos disponíveis. O que é certo é que tudo o que foi colocado em nossa loja foi vendido. Nesta semana o estoque foi reposto com a chegada de um novo lote de produtos do Kerlon”, afirmou Antonio Claret, diretor de marketing do Cruzeiro. O sucesso de produtos como esses fez com que o clube mineiro lançasse na última semana duas camisas especiais. Uma delas é idêntica à primeira utilizada, ainda quando o clube mineiro se chamava Palestra Itália. Já a outra é uma réplica de 1943, época em que o nome Cruzeiro foi adotado oficialmente. “Nossa idéia era fazer o lançamento das camisas juntamente com o bar e a nova loja. Porém, devido ao atraso, resolvemos adiantar, já que a idéia é que elas sirvam como presente neste final de ano”, explicou o dirigente. O bar temático e a loja tinham previsão de inauguração ainda em 2007. Porém, segundo Claret, problemas burocráticos e o atraso na entrega dos equipamentos fizeram com que somente o espaço dedicado para a venda de produtos do Cruzeiro ficasse pronto neste ano. “A loja estará aberta ao público a partir do dia 14 de dezembro e será operada pela Roxos e Doentes. O bar agora será também um restaurante, que servirá almoço executivo e jantar. Fechamos uma parceria com o Catharina Buffet, que fará a gestão do local, que deve ficar pronto no dia 10 de janeiro”, disse. Para 2008, o departamento de marketing do Cruzeiro esperou a conquista da vaga na Libertadores para iniciar o planejamento das ações da próxima temporada. Ações junto à torcida devem se repetir para que o público vá ao estádio apoiar a equipe durante a competição. O clube, segundo o dirigente, ainda não definiu com a Puma, fornecedora de material esportivo, como será o uniforme para a próxima temporada e nem se haverá um especial para a Libertadores. No entanto, Claret lembra que, tradicionalmente, o Cruzeiro tem um terceiro uniforme para competições internacionais.

Sair da versão mobile