Fortaleza perde patrocinador e “trava” política

Após oito anos de parceria, a Santana Textiles confirmou que não estampará sua marca na camisa do Fortaleza em 2009. O motivo alegado para a saída da empresa foi a instabilidade econômica mundial. Além de perder o repasse mensal, o Fortaleza, que esteve perto do descenso para a Série C neste ano, terá de contornar um imbróglio político, já que o atual presidente, Lúcio Bomfim, teria condicionado sua participação nas eleições do clube, marcadas para o dia 19 de dezembro, à permanência do patrocinador. ?Só temos que lamentar a saída de um parceiro de tantos anos, que esteve presente nos nossos grandes momentos, como duas vezes subindo para a primeira divisão. Tudo isso é reflexo da crise mundial, mas não podemos ficar parados?, afirmou o dirigente. Caso confirme sua participação no pleito, Bomfim formará a chapa da situação com o conselheiro Renan Vieira. A definição acontecerá no próximo dia 12 de dezembro. Em maio deste ano, a antiga Santana Têxtil anunciou a mudança de nome para Santana Textiles com o intuito de divulgar sua marca na América Latina. O processo de ?internacionalização? tinha como principal artífice o patrocínio ao clube cearense.

Sair da versão mobile