Fundo da Traffic investirá no Palmeiras

A agência de marketing esportivo Traffic fechará uma parceria com o Palmeiras para que um fundo de investimentos, gerenciado pela empresa, realize um aporte de R$ 40 milhões para a contratação de reforços para a temporada 2008. As informações foram publicadas no “O Estado de S.Paulo”, desta terça-feira. “O dinheiro não será para bancar a comissão técnica, uma vez que teremos atletas nossos no clube. É uma questão de ética, já que podem dizer que o treinador foi contratado para valorizar os atletas do fundo”, afirmou Julio Mariz, presidente da Traffic, ao jornal paulista. A declaração de Mariz esfria os planos dos torcedores em contar com o treinador Vanderlei Luxemburgo por meio da empresa. O executivo explicou que os investidores devem disponibilizar o dinheiro que o Palmeiras precisa para a contratação de jogadores. Com isso, por exemplo, caso o clube precise de R$ 1 milhão e não tenha o dinheiro em caixa, o fundo aportará o recurso. A contrapartida será a participação na eventual negociação do atleta com outro clube. A entrada da Traffic no clube é apenas um passo que a agência toma dentro do projeto de investir em times e jogadores de futebol. Além de já ter acordos com o Avaí e o Miami FC, dos EUA, a empresa planeja criar um fundo de investimento aberto para os clubes do país. “É algo que pode beneficiar diversos clubes do país, principalmente os mais estruturados. Acredito que entre oito ou dez equipes no Brasil receberão os melhores aportes”, disse Mariz. O fundo de investidores já foi formatado pela Traffic, mas ainda aguarda a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A previsão é que passe a funcionar em fevereiro de 2008. Uma instituição bancária será responsável pela operação das ações. A iniciativa é similar aos fundos de investimentos criados em Portugal para a contratação de jogadores aos grandes clubes do país. Hoje, Benfica, Porto e Sporting recorrem a esse grupo de investidores para reforçar seus clubes. Um dos objetivos de J.Hawilla, proprietário da Traffic, é transformar a empresa na maior gerenciadora e formadora de jogadores no país. Com isso, a intenção é fazer o mesmo papel dos agentes dos jogadores.

Sair da versão mobile