Top 10 no ranking de empresas de bebidas de todo o mundo, a Brown-Forman lançou, nesta semana, uma campanha ligada a um dos principais esportes dos Estados Unidos. Com um custo divulgado de US$ 100 mil (R$ 190 mil), a companhia espera aproveitar o início da próxima temporada de futebol americano para conscientizar o público a beber com mais responsabilidade. A idéia da Brown-Forman é utilizar o “tailgating” como gancho para a propaganda. Tradição dos grandes esportes norte-americanos, a expressão em inglês se refere ao costume de preparar comidas e bebidas na porta dos estádios no porta-malas dos carros. A iniciativa é realizada em parceria com outras empresas, como a Wine & Spirits Wholesalers of America, e inclui um site que ensina a realizar festas responsáveis nos estádios. As principais peças serão veiculadas em emissoras de televisão e rádio dos Estados Unidos. Presente em mais de 35 países, a Brown-Forman detém rótulos de prestígio internacional, como Jack Daniel?s, Finlandia Vodka, Stellar Gin e Vinhos Bolla.
Futebol americano motiva ação nos EUA
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