Futebol chinês perde patrocinador

Apesar da enorme audiência e do sucesso das ligas internacionais de futebol na China, o campeonato local não é rentável para os investidores. Essa é a conclusão da Kingway Brewery Holdings, que anunciou nesta sexta-feira seu desligamento da “Chinese Super League” (CSL). “Se a Kingway seguisse apoiando o torneio nesta temporada, a companhia ficaria sob uma enorme tensão financeira. Sendo assim, fica impossível ampliar o contrato de patrocínio”, anunciou a empresa em comunicado. Com o fim da parceria, a Kingway segue a trilha deixada por Siemens e iPhox, que suspenderam recentemente seus acordos com a competição. Os esc”ndalos de corrupção e as apostas ilegais afastaram os patrocinadores da CSL. O presidente da companhia, Ye Xuquan, ressaltou que a Kingway ganhou muita popularidade ao associar-se com o futebol, mas que agora pretende difundir sua marca em outros esportes. A empresa desembolsava US$ 4,6 milhões (R$ 8,1 milhões) por temporada para patrocinar a CSL.

Sair da versão mobile