Futebol vira mote para agência de viagens

Acompanhar o clube de coração em partidas fora de casa costuma ser uma aventura para os torcedores de todo o país. Além do descaso na hora de comprar os ingressos, o risco de encontrar algum ?rival? pelo caminho afugenta quem tem disponibilidade para viagens, mas não abre mão da segurança pelo esporte. Essa lacuna no mercado motivou a Stella Barros, uma das principais agências de turismo do país, a investir no futebol. A operadora apresentou neste mês o projeto “Torcendo com seu time”, que consiste na venda de pacotes exclusivos ? com passagem aérea, ingressos, hospedagem, café da manhã e traslados incluídos – para os jogos como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. ?É, sem dúvida, o lançamento de um produto importante para o futebol. Esse público sente falta de um projeto bem formatado, que prioriza segurança e comodidade. Nós damos toda a estrutura para que o torcedor possa ver a partida do seu time de maneira segura?, afirma Ricardo Lidington, diretor da Stella Barros Online. O preço dos pacotes varia entre R$ 1 mil e R$ 1,4 mil, dependendo do local do jogo. A programação padrão é de dois dias e uma noite na cidade de destino. Em jogos que acontecem à tarde, normalmente em finais de semana, a empresa oferece a opção de retorno no mesmo dia. ?A procura está grande, mas as conversões têm acontecido de forma gradativa. As pessoas ainda estão tomando conhecimento dessa oferta. Nas próximas semanas, a demanda vai se consolidar?, diz o executivo, destacando que o investimento em mídia para a divulgação da iniciativa gira em torno de R$ 50 mil. Para a próxima temporada, a Stella Barros pretende ampliar a ação e levar os torcedores brasileiros aos jogos da Copa Santander Libertadores da América e da Copa Nissan Sul-Americana. ?Precisamos criar a cultura no torcedor, mas estamos cientes de que há um longo caminho a ser percorrido. Não temos a expectativa de um target forte neste ano. Em 2009, porém, a história deve ser outra?, finaliza Lidington.

Sair da versão mobile