Futuro com Fifa motiva Visa no futsal

As primeiras vendas de ingressos para a Copa do Mundo de Futsal da Fifa começam na próxima quarta-feira, a partir da meia-noite. Dona do sistema de compra pela internet, a bandeira de cartão crédito Visa espera usar a competição para impressionar a Fifa, e ampliar a ação para outros eventos. A iniciativa vai envolver cerca de 600 lugares do Maracanãzinho (o ginásio Nilson Nelson, em Brasília, está fora do acordo), que terão ingressos comercializados entre R$ 20 e R$ 80. Ao contrário do que acontece com o futebol de campo, o esquema não vai envolver a criação de um espaço específico, e também não será aplicado a outras competições da praça carioca. ?Esse vai ser o primeiro projeto de nosso trabalho com a Fifa, e por enquanto vamos oferecer apenas o serviço de compra pela internet. É um piloto para ambições futuras?, disse Róbson Mello de Oliveira, responsável pela Outplan, empresa que cuida do assunto para a Visa. Uma das idéias da companhia, que é patrocinadora oficial da Fifa, é participar da Copa do Mundo de 2014. O grande trunfo para isso deve ser a atuação reconhecida nos estádios brasileiros. Atualmente, a Visa comercializa entradas em um setor especial dos estádios de Figueirense, Palmeiras e Botafogo, e está começando um projeto idêntico com o Santos. A experiência foi, inclusive, um dos grandes motivos do acerto com o Mundial de futsal. Há cerca de um mês, um representante suíço da Fifa esteve no Palestra Itália, assistiu a um jogo no espaço Visa, conversou com usuários do sistema e deu o aval para a implantação do piloto no Maracanãzinho.

Sair da versão mobile