Patrocinadora das principais competições esportivas do mundo, uma das marcas com maior recall e reconhecida como grande produtora de ações publicitárias, a Coca-Cola precisa se renovar para continuar impressionando. No esporte, a última moda da marca norte-americana de refrigerantes é a criação de advergames, no intuito de fortalecer o produto Coca Zero. O mais recente deles é o Coke Zero Rooftop Racer. Uma das parceiras mais fortes da Nascar, categoria automobilística de maior sucesso nos Estados Unidos, a Coca-Cola apostou na modalidade para o lançamento de um game, feito em parceria com a agência de marketing Crispin Porter + Bogosky. Disponível na internet, a ação tem como personagem principal o piloto Elliot Sadler (patrocinado pela empresa) e seu carro. Na história, contada em filme pré-jogo bem produzido, o corredor esquece sua garrafa aberta em cima do carro em uma parada, e tem de terminar a prova sem derramar o líquido no chão. Com as setas do teclado, o internauta tem de ?balançar? o carro tentando manter o recipiente em pé, enquanto recebe trancos de concorrentes e passa por curvas fechadas, entre outros obstáculos. O veículo, como não poderia deixar de ser, é repleto de propagandas do produto, que vai em direção à c”mera quando cai. Essa não é, porém, a primeira ação do tipo que a Coca-Cola faz para promover a Coca Zero. Antes da final da Euro 2008, competição que também patrocinou, a empresa lançou um game nos mesmos moldes chamado ?The Coke Zero Game?, que usa o slogan ?Footballl as it should be?, ou ?o futebol como ele deveria ser?, em tradução livre. Também disponível na rede, o jogo traz a história de um torcedor que está em crise com a namorada e não consegue ingressos para assistir à final da competição do estádio. Ao tomar uma Coca Zero, no entanto, ele é abordado por belas loiras que fazem uma proposta incomum. Do outro lado de um rio está o palco da decisão. Para assistir o confronto do lounge da empresa, o torcedor terá de acelerar um carro turbinado em direção a uma rampa, com direito a manobras radicais no fim e cantada da modelo em caso de sucesso na empreitada.
Games são nova aposta da Coca-Cola
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05