O Aberto da Austrália, uma das principais competições do circuito mundial de tênis, recebeu mais uma péssima notícia nesta terça-feira. A Garnier, produtora de cosméticos que patrocinava o torneio, decidiu encerrar o acordo e ampliou o prejuízo para a próxima edição. A saída do patrocinador foi divulgada pelo jornal australiano ?The Age?. A Garnier faz parte do grupo L?Oreal, que está passando por um período de reestruturação interna. Por conta disso, segundo a publicação, executivos comunicaram à direção do Aberto da Austrália na última segunda-feira que o apoio não continuará na temporada 2010. ?Garnier aproveitou a parceria com o torneio e teve um envolvimento de sucesso por cinco anos?, disse o comunicado oficial da empresa. Antes da Garnier, o Aberto da Austrália já tinha perdido apoios de GE e Mastercard. Um dos quatro Grand Slam da temporada, o torneio contabiliza US$ 10 milhões (R$ 21 milhões) em perdas publicitárias para a edição 2010 ? o orçamento total do evento gira em torno de US$ 35 milhões (R$ 72 milhões). Compradora da cota principal de patrocínio do torneio, a Kia tem contrato até 2013. Além disso, Lacoste e Rolex renovaram e estão garantidas na próxima edição.
Garnier amplia perdas do Australian Open
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05