Garnier amplia perdas do Australian Open

O Aberto da Austrália, uma das principais competições do circuito mundial de tênis, recebeu mais uma péssima notícia nesta terça-feira. A Garnier, produtora de cosméticos que patrocinava o torneio, decidiu encerrar o acordo e ampliou o prejuízo para a próxima edição. A saída do patrocinador foi divulgada pelo jornal australiano ?The Age?. A Garnier faz parte do grupo L?Oreal, que está passando por um período de reestruturação interna. Por conta disso, segundo a publicação, executivos comunicaram à direção do Aberto da Austrália na última segunda-feira que o apoio não continuará na temporada 2010. ?Garnier aproveitou a parceria com o torneio e teve um envolvimento de sucesso por cinco anos?, disse o comunicado oficial da empresa. Antes da Garnier, o Aberto da Austrália já tinha perdido apoios de GE e Mastercard. Um dos quatro Grand Slam da temporada, o torneio contabiliza US$ 10 milhões (R$ 21 milhões) em perdas publicitárias para a edição 2010 ? o orçamento total do evento gira em torno de US$ 35 milhões (R$ 72 milhões). Compradora da cota principal de patrocínio do torneio, a Kia tem contrato até 2013. Além disso, Lacoste e Rolex renovaram e estão garantidas na próxima edição.

Sair da versão mobile