O último fim de semana deixou a Globo numa espécie de “encruzilhada” em relação à transmissão do futebol. Com as eleições, todos os principais jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro foram marcados para o sábado à tarde. A emissora carioca, com isso, optou por exibir a partida entre Corinthians e Marília, pela Série B, em detrimento do jogo Ipatinga x São Paulo, na Série A, que foi assim exibido pela Band. A escolha, porém, fez com que a Globo perdesse audiência no horário. Durante a partida, a emissora registrou média de 15 pontos no Ibope contra 6,5 da Band. A marca foi a segunda maior do canal paulista, mas representou aos globais uma queda na audiência média da Série B. Até o mês passado, o canal carioca registrava os números de 17,7 pontos em média com a Segundona. Já a Band teve um aumento em sua audiência e alcançou a vice-liderança durante 20 minutos. Na mesma época de setembro, a emissora paulista possuía média de 4,9 pontos com a Série A. A decisão da Globo, porém, tem por trás também a concorrência da RedeTV!, sua parceira na transmissão da Série B. Caso desse a exclusividade da partida corintiana à rival, ela poderia amargar uma derrota ainda maior no Ibope. A reportagem da Máquina do Esporte não conseguiu encontrar nenhum representante da RedeTV! para comentar o assunto. A partida entre São Paulo e Ipatinga só não foi a maior audiência da Band com a Primeira Divisão no ano devido a um jogo entre o time paulista e o Grêmio no dia 17 de agosto. Na ocasião, mesmo dividindo com a Globo a transmissão, a média foi de 7,4 pontos. Mesmo sem confirmar oficialmente, a Globo deverá seguir a opção por exibir as partidas da Série B nesta reta final até o provável acesso do Corinthians. Anteriormente, a emissora carioca já havia mudado a data das duas partidas contra o Bragantino para televisionar o confronto, ambos na quarta-feira à noite. Cada ponto registrado pelo Ibope equivale a 54 mil domicílios na região da Grande São Paulo.
Globo perde com aposta na Série B
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05