Globo pode expor marcas no Paulista-08

O pedido dos clubes por mais atenção da Globo aos backdrops pode ser atendido no Campeonato Paulista do ano que vem, mas por um preço mais caro que aquele pago pelos próximos três Brasileiros. A proposta da emissora carioca, revelada nesta terça-feira pela coluna Painel F.C., do jornal ?Folha de S. Paulo?, é ceder a exibição em troca da não utilização dos microfones de coletivas de imprensa para propagandas. A idéia, no entanto, ainda não foi aprovada pelas agremiações. A reportagem da Máquina do Esporte apurou que a reunião da última segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), que marcou o anúncio de alguns destaques da próxima disputa, não incluiu esse debate. ?Nós não sabemos de nada a respeito. Eu até tentei buscar essa informação, mas naquele dia só foram discutidas algumas deliberações, essa não teve acerto nenhum?, disse Adalberto Baptista, diretor de marketing do São Paulo, que costuma exibir o logo da LG em seu microfone. O possível acordo, uma resposta da Globo ao pedido de maior visibilidade para os patrocinadores feito pelos clubes, difere daquele que foi feito para o Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, a emissora carioca decidiu incluir a propriedade no acordo de TV fechada dos próximos três anos sem cobrar a mesma contrapartida. Esse diferencial para o Paulista, que poderia não agradar algumas diretorias, não altera, no entanto, o posicionamento de outras, como a do Santos. Como não utiliza o marketing no microfone, o clube da Vila Belmiro se mostra interessado na oferta da Globo. ?Houve mesmo a proposta, que está sendo discutida ainda. Eu acho que ela foi boa. Não posso falar por todos, mas a gente gostou, principalmente porque não costumamos usar este tipo de expediente?, disse José Carlos Peres, responsável pela sub-sede do clube em São Paulo.

Sair da versão mobile