Golden Goal lança o PerforMind

A Golden Goal, empresa de gestão esportiva, colocará nos próximos meses no mercado brasileiro mais uma ferramenta para auxiliar na decisão para o investimento no patrocínio esportivo. A empresa carioca irá vender a ferramenta de análise de mercado PerforMind, que chega ao Brasil com a promessa de modificar a maneira de se pensar patrocínios no país. “A gente acha que o mercado de patrocínio no Brasil hoje só pensa em exposição de mídia. Achamos que isso é só a ponta do iceberg. As empresas estão fixando objetivos e explorando melhor o ramo para alcançá-los”, disse Luiz André Mello, gerente da Golden Goal. O PerforMind é um software desenvolvido pela empresa canadense Sponsorium, e serve para analisar o mercado e auxiliar as empresas na definição de seus objetivos em ações de patrocínio. No mercado brasileiro, servirá como ferramenta básica para desvinculação desse tipo de iniciativa à pura exposição da marca. Especialmente no “mbito esportivo, as empresas, segundo Luiz André Mello, podem fixar outros objetivos ao investir em um evento ou atleta. “O exemplo que eu sempre dou é o da Shell. Quando ela patrocina a Ferrari ela não busca só mídia, mas também testar os combustíveis para depois aplicar nos carros de rua”, afirma o executivo. Atualmente, grandes corporações como British Telecom, ING, Federal Express, DHL e Alcan já utilizam o PerforMind. No Brasil, as companhias interessadas terão de adquiri-lo com a Golden Goal.

Sair da versão mobile