Empenhada em aumentar o turismo de luxo do Brasil, a Embratur resolveu promover o país na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) por meio de ofertas de campos de golfe. A intenção da empresa é cativar o público de uma país muito ligado ao Brasil na área de turismo diferenciado. O interesse é pelo estrangeiro que busca diversão de alto custo, como resorts, sempre com campos de golfe. “O mercado português é especial para nós, já que ele é o terceiro maior emissor de turistas estrangeiros para o Brasil. Além disso, nossas pesquisas mostram que mais de 70% dos lusos que visitaram o nosso país em 2006 já o tinham feito mais de uma vez”, disse Jeanine Pires, presidente da Embratur. Em 2006, o turismo de luxo movimentou cerca de US$ 400 bilhões (R$ 728 bilhões) em todo o mundo. Há ainda a estimativa de que, individualmente, um estrangeiro que procure por produtos caros gaste US$ 7,2 mil (R$ 12,96 mil), enquanto um de lazer apenas US$ 865 (R$ 1,5 mil). “O Brasil é um país muito rico culturalmente, com uma quantidade enorme de destinos completamente diferentes entre si”, explica Ana Fernandes, da operadora Blue Mar, em Portugal.
Golfe é atração de Embratur em Portugal
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05